Planos Setoriais

Dando continuidade ao processo de planejamento da Universidade Federal do Espírito Santo, após a realização do Seminário de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2013-2017,   e a criação do Plano de Desenvolvimento Institucional, o trabalho se voltará para os Planos Setoriais, contemplando todas as Unidades da Universidade. A elaboração destes Planos Setoriais permitirá o desdobramento das definições extraídas durante o Seminário.

A metodologia utilizada nesta nova etapa terá também um caráter participativo e construtivo a fim de garantir que os Planos Institucionais contemplem as diversas interfaces da Ufes e mantenham uma  COERÊNCIA e uma CONSISTÊNCIA necessárias a sua efetividade.

Deste modo, seguindo o cronograma, imediatamente após o Seminário serão realizados os Planos Setoriais das Unidades vinculadas à Administração Central. Após esta etapa, outras unidades, inclusive acadêmicas, deverão realizar seus Planos no sentido de fechar o ciclo de planejamento de toda a universidade.